Área de serviço para Autocaravanas de Alferce

Área de Serviço de Autocaravanas de Alferce – Divulgação de Abertura

Alferce é uma pequena aldeia em plena serra de Monchique, distando da sede do Concelho de 8 quilómetros e da estrada nacional IC1 20 quilómetros (São Marcos da Serra). Localizada a menos de 30 quilómetros da Praia da Rocha e a aproximadamente 50 da Costa Vicentina.

É uma aldeia, de gente humilde e acolhedora, onde apetece viver. Dispõe de infraestruturas que permitem dar mais qualidade de vida aos que aqui estão e, também para quem nos quiser visitar, como piscina pública, forno comunitário, lavadouro, parque de jogos, casas de banho e balneários com água quente, fontes públicas, área de serviço para autocaravanas, acesso wi-fi.

A freguesia desfruta de uma paisagem com uma fauna e flora com inúmeras espécies protegidas, como o lince ibérico, a aguia de bonelli, o lagarto azul, a rosa-albardeira a adelfeira, entre outros. Tem nascentes de águas termais, tem as ruinos de um castelo com vestígios visigóticos e árabes, em fim há muito a visitar por estas terras.

Considerando estas disponibilidades aos nossos visitantes, sendo o Autocaravanismo um ramo de turismo de excelência, e dado não existir no Concelho este tipo de equipamento de apoio aos turistas que nos honram com a sua visita, foi iniciativa desta Autarquia criar uma área de serviço para autocaravanas, localizada em Rua de S. Romão da povoação de Alferce, o qual convidamos V. Exas a nos visitar a partir de 14 de Outubro de 2017 (dia da inauguração) nas seguintes coordenadas:

37º20”04.64 N

8º29”20.65 O