Festival de Caminhadas 2021

10.06.2021
13.06.2021

Nos dias 10, 11, 12 e 13 de Junho irá realizar-se o Festival de Caminhadas com vários eventos dispersos por todo o concelho de Monchique, dos quais duas das caminhadas irão realizar-se no Alferce.

Poderá consultar o programa completo do evento aqui.

Ao redor do Cerro do Castelo de Alferce – 9Km

Dia 10 de junho – 09h30 – 12h30

Ponto de encontro: Parque de estacionamento do Cerro do Castelo de Alferce
Grau de dificuldade: Difícil / *Participação: Gratuita
Entidade responsável: Município de Monchique

Percurso pedestre circular com início e fim no sopé do Cerro do Castelo de Alferce. O itinerário desenvolve-se em torno desta emblemática elevação, que encerra vestígios arqueológicos de distintos momentos civilizacionais, passando junto à ribeira de Monchique e ao barranco do Demo. O percurso proporciona a observação do notável Cerro do Castelo de Alferce a partir de diferentes perspetivas, evidenciando a sua inexpugnabilidade.

Caminhada “Águas do Alferce” – 7Km

Dia 12 de junho – 09h30 – 12h00

Ponto de encontro: Entrada do Alferce
Grau de dificuldade: Moderado / *Participação: Gratuita
Entidade responsável: Freguesia de Alferce

Partida e Chegada no Centro do Alferce com passagem pelas nascentes Municipais do Barranco da Maia e pela Corte Grande com vistas panorâmicas sobre a Costa Algarvia e sobre a Bacia da Barragem do Odelouca, que abastece todo o Barlavento Algarvio.

Inscrições / Toda a informação aqui